Especialistas sinalizam para crescimento do mercado imobiliário para esse ano de 2021.
Assim, pode ser o momento de buscar um imóvel maior para a família, ou mesmo adequá-lo as suas necessidades, ou até optar por investimento.
Independente da motivação da compra, assim quer for escolhido o imóvel, o comprador deve tomar algumas cautelas, para não ver o sonho se tornar um drama real.
Com base em minha experiência no atendimento de clientes que buscam os serviços de meu escritório, ofertamos o serviço de “pesquisa de pré compra de imóvel”, onde o cliente nos informa somente os dados do vendedor (particular ou construtora) e de imóvel, e a partir daí efetuamos o levantamento de todo o histórico dele para conseguir aferir o grau de confiança do mesmo.
Essa pesquisa é interessante, pois podemos alertar os clientes sobre dívidas, processos, negativações que possam dificultar a transmissão da propriedade ou mesmo fazer o bem imóvel ser sujeito de uma execução em nome dos vendedores.
Caso a pesquisa prévia seja aprovada, passamos a orientar o cliente sobre como analisar o contrato que será apresentado, para explicar cada cláusula, os direitos que o comprador possui segundo a legislação brasileira e os riscos de uma cláusula mal explicada ou mal redigida.
Se esse for o seu caso, e se possui essa preocupação antes de comprar ou assinar, procure-nos para maiores esclarecimentos.
Prevenir um problema sempre foi, e sempre será, muito melhor do que remediá-lo.
(1) Advogado, especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário. Formado pela Universidade de São Caetano do Sul (USCS) em (2003) e Pós-Graduado pela ESA-SP – Escola Superior de Advocacia da OAB-SP (2014).
Commentaires